22 de abr. de 2010

Waldir Maranhão retorna como titular na Comissão de Educação da Câmara

A Comissão de Educação da Câmara passa a ter entre seus membros titulares o deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA). A indicação do líder da bancada do partido, João Pizzolatti (PP-SC) reconduz o parlamentar à Comissão após 11 meses afastado do Parlamento. Por conta da atuação nos projetos da educação, Waldir Maranhão chegou a relatar o projeto da reforma universitária que atualmente tramita nas comissões técnicas da Casa.

O deputado maranhense também foi indicado como suplente da Comissão de Legislação Participativa, onde tinha sido eleito presidente na legislatura passada. Maranhão ocupou a Secretaria da Ciência e Tecnologia do Maranhão até março passado, o período de desincompatibilização para concorrer à reeleição.

No plenário da Câmara, Waldir Maranhão disse ser favorável ao percentual de reajuste de 7,7% aos aposentados e pensionistas da Previdência Social. “Creio que não seja demagogia ou discurso eleitoral defender um acordo superior ao índice previsto na Medida Provisória do governo. Faço um apelo para que esta proposta seja votada, pois, a demora está prejudicando os aposentados. Enquanto não é votado, eles não recebem o reajuste retroativo a janeiro, advertiu.

Em outra manifestação, registrou a morte prematura do vereador Antônio Augusto Morais Serra. Líder político na cidade de São Luís, Augusto Serra morreu no domingo (11/04), após bater o carro em que estava num poste na avenida Lourenço Vieira da Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário