17 de set. de 2009

Novas Alianças

O Partido Progressista (PP) no Maranhão entrou em fase de conclusão das alianças para deputado estadual com vistas às eleições do próximo ano. Na manhã desta quarta-feira (16), importantes lideranças políticas assinaram as fichas de filiação da legenda, abonadas pelo presidente da Executiva Estadual do PP, o deputado federal licenciado Waldir Maranhão.

Os novos quadros do PP Murilo Santos e Jerônimo Cavalcante Filho desempenham um forte e reconhecido trabalho no segmento das pessoas com deficiência no estado. Os planos da legenda é que eles lancem candidatura única, respaldada no histórico de lutas de ambos.

Atualmente, Murilo Santos ocupa a presidência da Federação Estadual das Associações Pestalozzi, e Jerônimo Filho dirige a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Maranhão. As duas federações são responsáveis por aglutinar mais de 135 instituições na capital e interior do estado, que realizam cerca de 20 mil atendimentos diários.

Murilo Santos destacou que o número de atendimentos prestados pela Pestalozzi e APAE ainda está aquém do necessário, uma vez que a população maranhense com deficiência supera os 900 mil, segundo dados do IBGE. “É preciso que fique claro que essa nossa investida para deputado estadual não se trata de um projeto individual. A representatividade na Assembléia Legislativa nos permitirá melhorar ainda mais esse atendimento”, informou ele. 

Waldir Maranhão, que é secretário de estado da Ciência e Tecnologia do governo Roseana Sarney, disse que é uma satisfação recebê-los no partido. Na avaliação dele, é salutar que Murilo Santos e Jerônimo Filho, como representantes do segmento de pessoas com deficiência, ocupem espaço político para que isso se reverta em benefícios para a comunidade.  

Na avaliação de Jerônimo Filho, o PP é um partido em franca ascensão e que reúne todas as condições para garantir uma campanha vitoriosa a deputado estadual. Essa é a mesma opinião da apresentadora de TV, Sirlan Sousa, que também se filiou no Partido Progressista, nesta quarta-feira (16), a convite do secretário Waldir Maranhão. “Para mim é uma grande honra fazer parte do PP. Tenho certeza que estou fazendo uma ótima aliança em prol do desenvolvimento do nosso estado”, observou ela.       

 O coordenador do processo de expansão da legenda, Lauro Assunção, informou que o partido espera um grande número de filiações diárias até o próximo dia 30. “Estamos mobilizando todos os candidatos com potencial entre 8 e 10 mil votos e a nossa expectativa é eleger em torno de oito deputados”, informou ele.       


3 comentários:

  1. Muito bom o blog! Parabéns Secretário! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não esqueça o bairro da Forquilha tem uma empresa que esta se deslocando para área industrial. Seria de bom tamanho aproveitar a estrutura existente e montar uma oficina prossionalizante em parceria com o SENAi, SENAC, SEBRAE, SESI etc... para justamente preparar jovens para o mercado de tarbalho existente e os que estão por vim.

    (98) 81740746

    ResponderExcluir
  3. Boa iniciativa seu Blog Deputado!
    E o site nao vai mais funcionar?

    ResponderExcluir