29 de out. de 2010

Vitorioso nas urnas, Maranhão quer preparar os brasileiros para o futuro

Enquanto integrantes dos partidos que engrossam a aliança em torno da candidata Dilma Rousseff se engalfinham nos bastidores em busca de cargos, principalmente nos primeiro e segundo escalões de um eventual governo petista, alguns políticos preferem se dedicar ao desenvolvimento de propostas visando o futuro do Brasil, que precisa sair do discurso eleitoral para a realidade do futuro.


Entre os assuntos que o próximo presidente da República terá de dar prioridade, a melhoria da educação e o incentivo à ciência e tecnologia são os mais prementes, caso o Brasil queira competir em igualdade de condições com os chamados países emergentes. Sem contar as garantias básicas previstas na Constituição Federal, como transporte público, saúde e segurança pública.
Se no primeiro turno das eleições o Partido Progressista optou pela neutralidade em termos de apoio efetivo aos presidenciáveis, agora a legenda começa a se movimentar em busca de propostas concretas para o novo presidente. Um dos nomes de destaque do PP na área de educação, ciência e tecnologia é o do deputado federal Waldir Maranhão (MA), que nas urnas do último dia 3 de outubro conquistou o seu segundo mandato. Ex-reitor da Universidade Estadual do Maranhão e ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Waldir Maranhão é um especialista em ensino à distância, tema que pode acelerar o processo educacional brasileiro e proporcionar a melhoria do setor em todo o território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário