17 de nov. de 2010

Ex-aluna do Santa Terezinha concorre a vice-reitora da Uema

Pela primeira vez na história, Imperatriz poderá ter uma vice-reitora na Universidade Estadual do Maranhão. Doutora em Genética e Melhoramento Animal pela Universidade Federal de Viçora (MG), a professora Marília Martins concorre ao cargo na chapa do professor Henrique Mariano Costa do Amaral. A eleição que acontece neste mês indicará as três chapas mais votadas à lista tríplice a ser encaminhada para a governadora Roseana Sarney, a quem caberá nomear o comando da instituição de ensino superior.

Marília estudou no tradicional Colégio Santa Terezinha, de Imperatriz, de onde saiu para sua carreira de magistério e como cientista. Marília Martins é professora adjunta do Departamento de Zootécnica da Uema, onde faz também um trabalho de pesquisa sobre o rebanho bovino como pesquisadora da Fapema.

A ascenção ao segundo cargo mais importante da Universidade poderá ajudar na expansão universitária nas regiões Sudeste e Sul do Maranhão e nas parcerias com o setor privado do agronegócio. "Temos um objetivo que é o melhorar a participação da instituição pública estadual junto às comunidades maranhenses", garante a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário