6 de jul. de 2009

Governo do Estado inicia cursos de MBA

O Governo do Estado, através da Universidade Virtual do Estado do Maranhão (Univima), realiza nesta terça-feira (07) a solenidade de abertura dos Cursos de Pós Graduação (MBA) em Gestão e Ensino de Ciências, Tecnologia e Inovação e o MBA em Gestão em Tecnologias da Informação, Comunicação e Inovação. A solenidade acontece a partir das 9h no Auditório do Sebrae Jaracaty.
Participarão da solenidade o secretário Waldir Maranhão (SECTEC), o secretário adjunto Lauro Assunção, a vice-reitora da Univima, Denise Magalhães Lobão, a presidente da Fundação Gomes de Sousa, Carmem Miranda Marques, o Coordenador Geral do Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão, Francisco Solon Lula, entre outras autoridades convidadas.
O objetivo dos cursos é qualificar recursos humanos disponíveis no Maranhão, principalmente professores e técnicos do estado. Os cursos contam com a metodologia de ensino à distância e funcionarão com a estrutura tecnológica da da Univima, em conjunto com a Fundação Gomes de Sousa e a Veris Educacional.
Para Waldir Maranhão a oferta de cursos desse nível é de extrema importância para a qualificação dos profissionais atuantes no estado. "É preciso darmos condições de capacitação profissional em todos os níveis para não perdermos este conhecimento para estados vizinhos", alertou.
A programação para o início das atividades dos cursos de MBA se estende até a quarta-feira (08). Dentro do cronograma será repassada aos alunos todas as informações necessárias para o desenvolvimento do curso, entrega das apostilas do primeiro módulo e apresentação do ambiente virtual de aprendizagem.
Na tarde da quarta-feira, às 14h será proferida a primeira videoconferência da disciplina – Empreendedorismo em negócios de Base Tecnológica (comum aos dois cursos). Para cada turma existirá um professor on-line disponível para esclarecer dúvidas e mediar os debates nas videoconferências e também a presença de um assistente educacional em cada um dos 11 polos.
O MBA tem conclusão prevista no prazo de 20 meses.
MBA - MBA é a sigla, em inglês, para Master in Business Administration, ou, em Português, Mestre em Administração de Negócios. Traduzindo, MBA é um curso de formação de executivos, nas diversas disciplinas da administração, onde são estudadas matérias de marketing, finanças, RH, contabilidade etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário