30 de jun. de 2010

PP realiza convenção e confirma apoio à reeleição de Roseana Sarney

Com a presença de dezenas de caravanas oriundas de vários municípios do Maranhão, o Partido Progressista realizou nesta terça-feira (29) a convenção estadual onde apresentou os nomes dos pré-candidatos que estarão disputando as eleições deste ano.

Durante a convenção, o presidente estadual do PP, deputado Waldir Maranhão, confirmou o apoio da legenda à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do candidato a vice, Washington Luiz Oliveira (PT), nas eleições de outubro deste ano.

O evento reuniu cerca de quatro mil pessoas entre militantes, delegados, presidentes de diretórios municipais, deputados estaduais, vereadores e prefeitos. O candidato a vice-governador, Washington Luís, o senador Edison Lobão Filho (PMDB), o secretário de Articulação Política Hildo Rocha (PMDB), Remi Ribeiro, presidente do PMDB maranhense, e o deputados estaduais Hélio Soares e João Batista e o secretário interino de Cência e Tecnologia Lauro Assunção, foram algumas das autoridades presentes na convenção.

Em seu discurso, o presidente estadual do PP e candidato à reeleição, deputado Waldir Maranhão, reafirmou que o partido defende a causa da disseminação do conhecimento. O candidato ressaltou ainda que apenas a educação pode trazer ao Maranhão e ao povo maranhense perspectivas de crescimento.

Pastor Bel como candidato ao senado foi um dos nomes apresentados durante a convenção. Pela primeira vez candidato ao senado, pastor Bel disse não temer o desafio e afirmou que a manifestação do povo em todos os 140 municípios que já visitou é sua garantia de vitória. O Partido Progressista estará disputando as eleições 2010 com 37 candidatos à Assembléia Legislativa e três candidatos à Câmara Federal.

Como candidato a reeleição, o deputado federal Waldir Maranhão afirmou que fará uma campanha temática, onde a principal bandeira de luta será a disseminação da cadeia do conhecimento, através de projetos que levem educação a todos os brasileiros. Em seu discurso, mais uma vez defendeu a união de todos em prol de um único objetivo: o desenvolvimento do Maranhão.

O Partido Progressista aparece na segunda colocação nacional com número de filiados. Dos 11,5 milhões de eleitores filiados a partidos políticos, 11% ou 1,26 milhão integram a lista de progressistas. No plano municipal, o trabalho minucioso e coordenado dos 27 diretórios estaduais permitiu a eleição de 553 prefeitos em 2004. O resultado manteve o partido entre as quatro maiores agremiações políticas do país. Em 2004, o Partido elegeu 4.276 vereadores, um número que coloca o PP mais uma vez entre os quatro maiores partidos do Brasil. Naquele ano, o Partido Progressista registrou menos candidatos que as grandes legendas, mas teve o terceiro melhor aproveitamento final, elegendo 43,8% dos seus candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário